#Testemunho: Criança evangeliza família


Estou há 34 anos, ministrando o Ministério das Crianças. Quando comecei era um grupo de 15 crianças, numa comunidade de Periferia, metade destas crianças já se prostituíam e hoje eu sei  que uma é ministra da Eucaristia, a outra é líder comunitária, entre outros. E a partir desta experiência, que percebemos que não tínhamos material para evangelizar, então o Brasil é pioneiro em confecção de querigma de cores, querigma com brinquedos, querigma com jogos e cantigas de roda. Hoje somos referência para o mundo. Fomos escolhidos pelo ICCRS para mostrar para as nações como evangelizar crianças.

Houve uma situação que marcou fortemente a minha caminhada. Estava em uma creche, quando uma mãe me pediu se fui assaltada na semana passada, respondi que sim. Foi então, que ela me disse “Fui eu, mas não quero mais roubar. Meu filho me evangelizou, descobri que me ama e quero mudar. Você reza para mim.”

Quando uma criança é preservada, percebe Deus e tem a experiência, o fruto é certo, pois a criança evangeliza a família. Também é sinal que o mundo tem jeito, pois a criança não tem futuro para as drogas, não tem futuro para a prostituição, tem futuro para evangelizar. Porque que na vida de uma criança precisa chegar primeiro a droga? Por que não a Eucaristia? Temos que reverter isso.
Hyde Flavia/ Belo Horizonte – Coordenadora Nacional do Min. Das Crianças.


Leave a Reply