Catarinenses falam sobre o terceiro dia do #MundialRCC


No terceiro dia do Encontro Mundial da Juventude Carismática, assim como nos dias anteriores, nosso estado se fez presente. Jovens de muitas de nossas dioceses passaram este dia louvando e glorificando o nosso Senhor. Iniciando as atividades, Lázaro Praxedes, coordenador nacional do Ministério de Pregação testemunhou sobre a fé e a conversão, pilares fundamentais em nossa caminhada como cristãos.

Lázaro afirmou que estamos vivendo um tempo de mudança na sociedade, onde a ditadura da relatividade tem ganhado força e nossa fé está perdendo o seu espaço. Há locais em nosso país que já não é permitido testemunhar de nenhuma forma nossa crença em Jesus. Lázaro exortou a juventude dizendo que mesmo não sendo possível colocarmos crucifixos em locais públicos ou até nos proibirem de rezar publicamente, a nossa fé está gravada com fogo em nossos corações, pois somos portadores da cruz de Cristo. Citando o profeta Ezequiel 10, ele conduziu a juventude a um forte momento de oração, buscando o novo de Deus. Assim como o profeta, os jovens receberam brasas em suas mãos para que estas possam ser derramadas por todas as nações, levando a verdadeira esperança que é Cristo Jesus.

Incendiados por este mesmo fogo, membros do conselho internacional partilharam a realidade do nosso movimento em nossa igreja e em todo o mundo, testemunharam também a história da RCC, a unção profética derramada sobre Elena Guerra e Leão XXIII que deram início a esse novo pentecostes chamado Renovação Carismática Católica.

Jovens catarinenses da Diocese de Blumenau tiram foto com estrangeiros

Após o almoço, Márcio Zollin nos levou a refletir sobre a liderança de anunciadores da boa nova. Chamou-nos a atenção para que estejamos edificados e enraizados em Cristo, crendo e anunciando uma só fé. Assim como o Cedro do Líbano, devemos buscar o nosso crescimento sem limites, nada nem ninguém poderá nos separar de Cristo. Concluindo este momento, sentinelas de todos os continentes foram convidados à responder qual o significado da liderança nas suas realidades.

Ao fim da tarde celebramos a eucaristia, presidida por Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá (PR), representante da juventude Paranaense. Em sua homilia testemunhou sua vida, sua disponibilidade ao chamado de Deus, entrando no seminário aos dez anos de idade e permanecendo até hoje, confiando sempre na intercessão de Maria.

Finalizando as atividades do dia, aconteceu a noite artística com apresentações culturais; países como Peru, Venezuela e Brasil participaram deste momento, também shows da banda Hava (RS) e Pampa Celeste (PR).

Ainda que sob os 5°C de Foz, desejamos que o fogo do Espírito permaneça entre nós.
Paz e fogo!

Se você não pode vir para O Encontro Mundial de Jovens da RCC, nos acompanhe pela WebTV e WebRádio: http://mundial2012.rccbrasil.org.br/ 

Jean Miguel, Filipe, Affonso e Adalberto.
Juventude de Santa Catarina

Leave a Reply